Caminhar junto é sempre o melhor começo

Qualquer começo é um movimento em direção ao desconhecido. O que será que vou encontrar? Onde este caminho vai me levar?
O que impulsiona o primeiro passo é a vontade de descobrir, de aprender e apesar do medo dos possíveis tropeços, vem a ansia de querer fazer o caminho certo e da maneira certa. A inteção é de acertar. A intenção é de aprender e de evoluir. E é a inteção que impulsiona o primeiro passo.

Começar a trilhar um caminho novo é aventurar-se na estrada da vida. Lançar-se por este novo caminho é buscar a incerteza do 'como' começar e do 'como' caminhar,
porém a esperança da conquista e a esperança do bem caminhar incentiva a prosseguir.

Dar o primeiro passo é encarar a pergunta que insiste e atormenta - será que estou preparado para iniciar esta jornada? será que vou dar conta?
A resposta será dada pelo próprio começo e pelo próprio caminho, basta não ter pressa e quando não se sabe o que fazer, basta esperar um pouco.

Ter a iniciativa de começar a caminhar se transforma em determinação, quando se confia na intuição, nesse saber interno que todos possuem, afinal somos um instrumento de vossa paz, e, mais que isso, somos um canal de energia a serviço de algo maior, pois sempre há aquela mão invisível que nos guia e nos protege.

Me sinto uma alpinista que se prepara para escalar uma montanha e apesar de todo o equipamento de segurança, vou me expor a alguns riscos, estou ciente destes riscos.
Mas sei que vou encontrar outros alpinistas aprendizes como eu, porque caminhar junto é sempre o melhor começo.
Assim fica mais fácil dividir o peso da bagagem e tenho a tranquilidade do Respeito e do apoio recíprocos por sermos uma equipe e por estarmos na mesma estrada.
Sei que nesta montanha há flores incríveis e cachoeiras ainda não exploradas.
Sei que vou me deparar com o deslumbre da paisagem no final da caminhada. Vou perder a fala e vou perder o folego ao ver tanta beleza.
Então lembrarei do primeiro passo e sentirei orgulho de mim mesma....e de quem estiver ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário