Reiki - A Terapia do toque - Por Tânia Durão

Escrever sobre o Reiki é escrever sobre energia, sobre luz e sobretudo sobre evolução, pois o sentido da vida é evoluirmos. 

Reiki é uma técnica oriental redescoberta pelo mestre Mikao Usui, onde a energia é transmitida através da imposição das mãos. É uma terapia de toque suave e caloroso, onde o receptor relaxa tanto, que ás vezes dorme, e, quando acorda, se sente muito energizado. 

Rei significa energia cósmica e ki significa a energia vital inerente em todos os seres vivos. Então REIKI significa que a energia Rei (pode) pode harmonizar, limpar, equilibrar e elevar a energia Ki (vital) para que tenhamos uma melhor saúde física, emocional, mental e espiritual.  

Somos seres energéticos, produzimos energia através das nossas emoções e pensamentos. O equilíbrio interno é sempre afetado pelo stress rotineiro em que se vive, o que ocasiona doenças. 

A energia Reiki harmoniza e reequilibra o lado físico, emocional, mental e espiritual. A energia Reiki traz a tona as questões que precisam ser trabalhadas e ao mesmo tempo dá disposição e coragem para enfrentar estas questões sem sofrimento, mas com equilíbrio e discernimento.

Reiki não é religião, crença ou filosofia. É simplesmente um método de cura, seja a auto-cura, a cura do outro (presente ou a distância), cura de traumas do passado, também pode ser enviada para o futuro, para uma entrevista ou prova que será realizada na semana seguinte, por exemplo. O Reiki também pode ser enviado para situações ou para curar um relacionamento. 

Não basta somente ler e estudar sobre o Reiki, deve-se, sobretudo, experimentá-lo, para desfrutar de todos os benefícios.

Receber Reiki é receber amor na sua manifestação mais sublime, portanto, Reiki-se sem moderação. 

2 comentários:

  1. Minha querida, o seu cantinho como sempre mágico.

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Selma,
    Obrigada pelo seu carinho constante.
    Que 2014 seja um ano de muita luz para nós.
    bjs

    ResponderExcluir