MASSOTERAPIA


Massagem Terapêutica


Massagem é uma palavra de origem grega e significa amassar as diferentes partes do corpo, que foram contraídas por tensão ou esforço muscular. 


A massagem dissolve nódulos musculares, auxilia a circulação de retorno, melhora o tônus muscular, aumenta a eliminação das gorduras, através da circulação linfática, fortalecendo o sistema imunológico, além de soltar as articulações. Tonifica a pele, facilitando seu processo de renovação celular, auxilia a digestão e melhora o metabolismo.

Utilizo as manobras (deslisamento, amassamento, fricção e percussão) nas diferentes partes do corpo com o objetivo de relaxar a musculatura tensa, causada pelo estresse ou movimentos repetitivos.

É indicada para cansaço físico e mental, contrações musculares, mau jeito na coluna e torcicolo.

Atendo, somente, por indicação.

Drenagem Linfática Manual


A DLM foi desenvolvida na Alemanha para desobstruir o nariz entupido de pacientes com sinusites, gripes e resfriados.

Drenagem linfática quer dizer coletar água excedente dos espaços intercelulares e encaminhá-la para os órgãos excretores (urina, fezes, suor e lágrima). Por isso há a redução de medidas.


Além do efeito estético (reduz edema, celulite, gordura localizada e culote), a DLM melhora a circulação de retorno, fortalece o sistema imunológico pela melhor utilização das defesas do organismo, favorece uma maior nutrição e oxigenação celular, resultando em uma limpeza das toxinas.


É indicada em casos de retenção de líquidos, cólicas menstruais, prisão de ventre, edemas pós-cirúrgico e para gestantes, nos meses finais da gestação, principalmente em pernas e pés inchados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário